Última atualização:  30/11/2023

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

AVISO - 17/08/2023
Comunicado dos serviços de segurança suecos sobre o aumento do nível de ameaça terrorista de elevado (3) para alto (4) - https://sakerhetspolisen.se/ovriga-sidor/other-languages/english-engelska/press-room/news/news/2023-08-17-terrorist-threat-level-raised-to-high.html Recomenda-se aos nacionais portugueses residentes ou em visita à Suécia que se mantenham vigilantes, especialmente em locais suscetíveis de grande acumulação de pessoas, e que acompanhem a informação veiculada pela Embaixada de Portugal em Estocolmo e através dos meios de comunicação locais. Recomenda-se igualmente que sigam as recomendações das autoridades locais, as quais deverão alertar imediatamente para qualquer atividade que pareça suspeita.

AVISOS  -  09/09/2022
Desde dia 1 de abril de 2022 que todas as restrições de entrada na Suécia relacionadas com a Covid-19 foram levantadas, não sendo exigida a apresentação de certificado de vacinação, recuperação, ou de realização de teste com resultado negativo

De notar que os habituais requisitos administrativos de entrada no país ainda se mantêm, nomeadamente a apresentação de um documento de identificação válido (cartão de cidadão ou passaporte).

Os cidadãos portugueses em estada temporária na Suécia, em caso de comprovada necessidade de assistência, poderão contactar a Secção Consular da Embaixada de Portugal em Estocolmo, preferencialmente através do endereço de email sconsular.estocolmo@mne.pt, ou o Gabinete de Emergência Consular através dos contactos telefónicos +351 217 929 714 e +351 961 706 472.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

  • Partilhe